terça-feira, 29 de abril de 2008

O que é a UNESCO?

Durante a Semana de Acção Global pela Educação verifiquei que muitos de vocês não sabiam o que era a UNESCO e qual o seu papel. Pois vamos já tirar todas as dúvidas!

Organizem-se em grupos de 2 elementos. Cada grupo deverá investigar na Internet o que é a UNESCO e deixar como comentário a este post a sua resposta devidamente identificada (com os nomes de todos os elementos do grupo).

Deverão ainda escrever uma frase em português, inglês e francês sobre o papel da UNESCO no mundo.

Bom trabalho!

11 comentários:

Inês disse...

A UNESCO é um organismo especializado do sistema das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, foi fundada em 16 de novembro de 1945.
Para esta agência especializada das Nações Unidas, não é suficiente publicar descobertas científicas. Educação, Sociais e Ciências Naturais, Cultura e Comunicação são os meios para um objectivo muito mais ambicioso: contribuir para a paz e segurança no mundo.
Esta organização foi a responsável pela maior aula do mundo, na qual estivemos presentes!

Slogan:
UNESCO...menos guerra mais união!
UNESCO...less war more union!
UNESCO...moins la guerre plus l'union!


Paulina nº2
Inês nº12

Mariia :) disse...

A UNESCO é uma sigla que em inglês significa:United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization e em português: Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Fundou-se em 16 de Novembro de 1945, com o objectivo de haver mais paz e segurança no mundo, relativamente à educação, à cultura, à ciência e às comunicações. O principal objectivo da UNESCO é acabar com o alfabetismo no mundo, para isso a UNESCO contribui para a formação dos professores e também cria escolas em locais de refugiados. O evento mais recente que organizou foi a “Maior aula do mundo” por volta das 15horas. Foi um evento em que todas as escolas do mundo participaram, e nós não fomos excepção!


SLOGAN:
Mais UNESCO, menos alfabetismo.
More UNESCO, less literacy.
Plus UNESCO, moins d'alphabétisme.


Maria nº20
Raquel nº24

8ºG

Paula disse...

A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ( United Nations Educational, Scientific, and Cultural Organization )e foi criada a 16 de Novembro de 1945. O seu principal objectivo é colaborar para a paz mundial , para o progresso humano e para a segurança no mundo. Explora e apoia a diversidade, promovendo a autonomia e a participação na sociedade do conhecimento. Tem sede em Paris e dispõe de escritórios em vários países e as suas línguas oficiais são o inglês, o francês, o espanhol, o russo, o árabe e o chinês. É uma organização especializada e promove a livre circulação de ideias por meios audiovisuais, defende a liberdade de imprensa, a independência e a diversidade dos meios de informação, através do Programa Internacional para a Promoção da Comunicação. Colabora com a formação de docentes e administradores educacionais e ajuda na construção de escolas e na doação de equipamentos necessários para o seu funcionamento. Para participar na UNESCO devemos acreditar no diálogo, na promoção da cultura e ter consciência dos problemas globais.

Slogan:
A UNESCO vê e ajuda!! Não sejas cego, participa!!

UNESCO sees and helps!! Don't be blind, participate!!

L'UNESCO voit et aide!! Ne sois pas aveugle, participe!!

Marlene, nº21
Paula, nº22

catarina disse...

A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, tem a sua sede em Paris e seu objectivo é construir paz na mente do Homem.
A UNESCO funciona como um laboratório de ideias e também serve como uma agência de conhecimento. Esta organizaçao trabalha para um diálogo com respeito a valores partilhados.


Mais UNESCO, mais paz!!
More UNESCO, more peace!!
Plus UNESCO, plus paix!!

Ana Catarina Soares, nº1
Liliana Gandarela, nº17

rui disse...

É uma Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
A UNESCO é uma organização mundial que ajuda a reduzir o número de analfabetos, financiando a formação de professores e criando escolas em regiões onde existem refugiados.

Slogan:
A educação vamos aumentar com a UNESCO a ajudar!
The education we will increase with UNESCO to help!
L'éducation nous allons augmenter avec l'UNESCO en train d’aider!

Mara Barbosa Nº19
Rui Pereira Nº26

Caridade disse...

UNESCO
Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura…

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), foi fundada em 16 de Novembro de 1945. Para esta agência especializada das Nações Unidas, não é suficiente construir salas de aula em países desfavorecidos ou publicar descobertas científicas. São meios para se conseguir atingir um objectivo bem mais ambicioso: construir paz nas mentes dos homens.
A UNESCO funciona como um laboratório de ideias e como uma agência de apadrinhamento para formar acordos universais nos assuntos éticos emergentes. A Organização também serve como uma agência do conhecimento, para disseminar e compartilhar informação e conhecimento – enquanto colabora com os Estados Membros na construção de suas capacidades humanas e institucionais em diversos campos. Em suma, a UNESCO promove a cooperação internacional entre seus 193 Estados Membros e seis Membros Associados nas áreas de educação, ciências, cultura e comunicação.

Mais cultura mais UNESCO!!
More culture more UNESCO!!
Plus culture plus UNESCO!!

Trabalho realizado por:

Carlos Caridade 8ºG
Carlos Leão 8ºG

Qiqo disse...

A UNESCO é um organismo no sistema das Nações Unidas. Esta sigla (UNESCO) quer dizer Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. A UNESCO fundou-se no dia 16 de Novembro de 1945 no qual o objectivo é contribuir para a paz e segurança no mundo. A sua sede localiza-se em Paris. O seu ultimo trabalho foi organizar em todo o mundo a maior aula do mundo. A maior aula do mundo esteve incluída no projecto mais educação e menos educação.


Slogan:
Quando há estabilidade no mundo chame a UNESCO


When there is stability in the world call UNESCO


Quand il ya la stabilité dans le monde appellent l`UNESCO

ana disse...

A UNESCO, foi criada em 1945 com a adopção do Acto Constitutivo. O seu objectivo é contribuir na paz, desenvolvimento humano e segurança no mundo.
Tem sede em Paris (França) e dispõe de escritórios regionais e nacionais em vários países, tratando-se de uma agência das Nações Unidas, as línguas oficiais da UNESCO são o inglês, o francês, o espanhol, o russo, o árabe e o chinês.

UNESCO...se todos juntos estivermos mais PAZ teremos...
UNESCO...if all togother we are more PEACE...
UNESCO...si tous ensemble nous sommes plus PAIX nous aurons ...

Ana nº3 e Janine nº13 8ºG

Pedrinhuuu :P disse...

UNESCO é em inglês United Nations for Education, Science and Culture Organization, em português significa Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e em francês significa Organisation des Nations Unies pour l'éducation, la science et la culture.
O papel da UNESCO é construir a paz na mente dos homens através da educação, cultura e ciências sociais e da comunicação.
UNESCO é sinónimo de educação.
UNESCO is synonymous of education.
L'UNESCO est synonyme de l'éducation.


Diana Dias :D Nº 7
Pedro Lopes :P Nº23

^^

Jessy disse...

A UNESCO é um organismo especializado do sistema das Nações Unidas. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 4 de Novembro de 1946 com o objectivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.

Dedica-se, entre outras tarefas, a orientar os povos numa gestão mais eficaz do seu próprio desenvolvimento através dos recursos naturais e dos valores culturais, com a finalidade de obter o maior proveito possível da modernização, sem que por isso se percam a identidade e diversidade culturais.

Na educação, este organismo atribui prioridade ao êxito da educação elementar adaptada às necessidades actuais. Colabora, entre outros, com a formação de docentes e administradores educacionais e dá alento à construção de escolas e à dotação de equipamento necessário para o seu funcionamento.

As actividades culturais procuram a salvaguarda do património cultural mediante o estímulo da criação e a criatividade e a preservação das entidades culturais e tradições orais, assim como a promoção dos livros e a leitura.

Em matéria de informação, a UNESCO promove a livre circulação de ideias por meios audiovisuais, fomenta a liberdade de imprensa e a independência, o pluralismo e a diversidade dos meios de informação, através do Programa Internacional para a Promoção da Comunicação.

Tem a sua sede em Paris, França.

-Mais paz, mais educação...UNESCO tu és capaz

-More peace, more education...UNESCO you are capable

-Plus paix, plus éducation...UNESCO tu es capable

Helena Santos Nº11
Jessy Gonçalves Nº14
Jorge Cardoso Nº15 8ºG

Maria da Luz Azeredo disse...

Salut
J'ai aimé beaucoup vos travaux.
Vous êtes fantastiques.